top of page

Resenha - Dragões de Éter - Raphael Draccon

Mais alguns da minha biblioteca pessoal !

Que emoção caros leitores , hoje não será uma resenha simples , na verdade não será bem uma resenha , vamos falar  sobre nada mais nada menos que essa trilogia ( até agora)  maravilhosa chamada Dragões de Éter , “YEEES ! UMA SÉRIE NACIONAL” e não é segredo pra ninguém de que Raphel Draccon é um dos meus autores favoritos  , então vamos lá , senta ai e aprecia , porque agora falaremos de uma obra de arte literária.

 

“Quem nunca comprou um livro pela capa que atire a primeira pedra” , sim isso aconteceu comigo , estava lá vagando pelos sites da vida , quando me deparo com essas maravilhas de capas

Encantei-me de primeira ( e depois ainda descobri que as capas foram desenhas pelo Marc Simonetti , isso mesmo o cara responsável pelas capas de Game Of Thrones) , isso sem saber que se tratavam de releituras de contos clássicos , quando soube não tive duvidas , eu tinha obrigação de ler essas belezinhas , porem , nada , NADA , havia me surpreendido tanto quanto esses livros , nunca imaginei que alguém seria capaz de transformar o leitor em um personagem , mas calma ai  , Draccon levou isso ao pé da letra. A contagem “1 ,2, 3” nunca mais será a mesma.

 

Quando digo que Draccon é um dos meus autores favoritos ( o favorito) eu tenho motivos , e quer saber um deles ? só se liga nesses trechos:

 

Existe poucas, bem poucas coisas pelas quais vale a pena viver e morrer .O amor é uma delas”

 

A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.

 

Queriam sorrir e sorriam. Pois aquele lar, se não era dos mais ricos, era pleno de felicidade. E nenhum de nós poderia duvidar disso

 

Porque uma coisa é ser uma marionete sem perceber ou ter consciência dos fios. Outra coisa é deixar os fios ainda presos quando alguém lhe oferece uma tesoura

 

Se um dia tiver uma real oportunidade, e achar que aquela é a única de sua vida, agarre-a com unhas e dentes

 

Ta achando que soltei muitos trechos importantes ?e que na hora da leitura não terá mais de impacto ? HaHA engano seu , isso foi somente uma amostra muito , mas muito pequena do que é ler Dragões de Éter.

E aqueles que já leram e aguardam ansiosamente a continuação Estandartes de Névoa só digo uma coisa , “to com vocês”

 

Deixarei uma pequena sinopse de cada livro , porem logo mais teremos resenhas individuais de cada um.

Caçadores de Bruxas - Livro 1

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.  

Corações de Neve - Livro 2

Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia.
Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa.
Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.
E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.

E o mundo mudará. Mais uma vez. 

Círculos de Chuva- Livro 3

Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário. E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether. 

© 2023 por MICHELLE MEIER ARQUITETURA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page